| 23 de Setembro de 2019 às 16:54
Para qualquer empresa em expansão, é essencial estabelecer uma presença sólida na Web.
Há uma diversidade de plataformas disponíveis, não existe razão para não ter seu espaço próprio na internet. Antes de tudo é necessário garantir que você fez tudo certo, pois há muitas chances de errar quando se está desenvolvendo um novo site.
Abaixo, iremos listar quatro prioridades a serem realizadas antes de publicar o seu site de negócio.
1.Estratégia de conteúdo deve ser mapeada.
Conteúdo de alta qualidade deve ser primordial, ai sim direcione o tráfego para um novo site.Postagem sem conteúdo focado no seu público, com certeza não vai ter muitos acessos.É preciso muita atenção.Conhecendo seu público alvo, ficará mais fácil encontrar uma estratégia de conteúdo viável e o máximo de relevância.
Guias,tutorias e postagens em forma de lista por exemplo, irá mostrar ao seus leitores que não é um vendedor importuno e sim alguém que resolve problemas.
Fazendo isso e conquistando a atenção do seu cliente ideal, precisa então melhorar sua presença virtual.Nada de linguajar difícil ou muito técnico,pois pode afastar clientes. Mantenha sempre a mesma forma e tom nas postagens.Uma boa dica é postar vídeos, infográficos, podcasts, que deixam o conteúdo mais atraente.
2. Aperfeiçoe o SEO
Aperfeiçoar o SEO é uma ótima dica.
SEO(ou otimização de mecanismos de busca),significa otimizar seu site usando palavras-chave para que seja mais facilmente indexado e mais bem classificado por mecanismos de busca na Web. Quando clientes potencias estão a procura de algum serviço ou produto e digita uma palavra ou frase específica on-line, a chance do seu site ser encontrado será bem maior se essas palavras estiverem inseridas no seu conteúdo.O planejador Google Adwords fornece algumas informações das palavras chaves mais em alta, assim se você não tiver seguro do que as pessoas mais procuram.É interessante que espalhe palavras chave por todo site aumentando assim sua visibilidade.Mas não use-as em excesso, pois quando usadas muitas vezes o mecanismo de busca pode identificar seu site como Spam. Nas imagens inclua tags apropriadas sempre.
3. Gere um Buzz inicial.
Twitter,Facebook,Google+,Pinterest,Linkedln ou Instagram, são ferramentas muito mais eficientes para ampliar sua base de clientes. Usar as mídias sociais é uma ótima maneira de começar a criar publicidade antes do lançamento do novo site. A presença nesses recursos para clientes que as frequentam é extremamente valioso, mesmo que ainda não esteja ativamente fazendo marketing por meio dessas plataformas. A interação do clientes com sua marca é de extrema importância para o sucesso do seu site.Já sendo especialista no assunto de divulgação você pode criar eventos nas redes sociais e convidar seus amigos para o lançamento do site.O sorteio de produtos também é uma boa pedida para que fiquem ligados nas atualizações futuras.
4- Resolva os Bugs
O site pode ter um conteúdo incrível, design perfeito, porém tudo pode ir água abaixo se ele não tiver funcionalidade básica. Antes de publicá-lo é necessário que teste,veja se tudo está funcionando corretamente. Imagens estão abrindo, formulários estão com todas suas funções ok e transmitindo seus dados e respostas automáticas corretamente. Botões de redes sociais estão configurados corretamente. Links internos e externos incorporados nas postagens de blog. Finalizando, teste o link do seu site em variados navegadores para ver se são compatíveis e se o mesmo funciona em todos eles e nos dispositivos móveis.